Navegue Now! Seu aplicativo de aluguel de barcos e passeios marítimos. Sua melhor opção para buscar aluguel de barcos - procure iates, lanchas, veleiros, catamarãs e escunas para alugar. Não importa a embarcação que você procure, alugar barcos é aqui! Você também encontra passeios de barcos, lanchas, e escunas em Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Angra dos Reis, Guarujá, Santos, Ubatuba e muito mais. 
Acesse nosso blog e confira nossas dicas sobre navegação e os melhores destinos para alugar uma lancha.

Todos os direitos reservados - (c) Navegue Now 2018.

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

5 dicas para você curtir passeio de barco em Arraial do Cabo

October 13, 2018

 

 

Um pequeno paraíso na Região dos Lagos, Arraial do Cabo é considerada como o Caribe brasileiro devido às belíssimas praias bem conservadas e clima agradável o ano inteiro. Com mares de diferentes tonalidades, o destino é considerado como o terceiro melhor do país para a prática do mergulho: suas águas frias e transparentes oferecem visibilidade de até 20 metros de profundidade – a maior da costa sudeste do país – e contam com o fenômeno da ressurgência, uma corrente de água rica em alimentos que sobe do mar profundo para a superfície, atraindo animais marinhos e proporcionando uma experiência única para os viajantes.

 

A beleza da paisagem de Arraial do Cabo vem atraindo cada vez mais turistas, ansiosos para conhecer a famosa Praia da Ilha do Farol, classificada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) como uma das praias mais perfeitas de todo o Brasil, cuja única maneira de ser acessada é através de barco.

 

 

No artigo de hoje, saiba mais sobre este e outros principais pontos de Arraial do Cabo para visitar de barco.

 

 

Praia dos Anjos

 

A praia histórica, fundada por Américo Vespúcio em 1503, e onde está erguida a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, local em que se realizou a primeira missa fechada do Brasil, é o ponto de chegada e partida das embarcações. O local não é muito recomendável para banho, mas oferece um visual bucólico, com a presença dos barcos de pesca que ancoram por ali, e das tartarugas marinhas que chegam atraídas pelos peixes. 

 

Para quem pretende passar a noite no barco e ver o sol nascer, a Praia dos Anjos é considerada como o melhor ponto da cidade para admirar o espetáculo. Ainda que seja uma praia de fácil acesso, a passagem por ela é obrigatória para quem pretende seguir para destinos mais exclusivos da cidade.

 

Praia do Farol

 

Pequena, a praia é considerada como uma das mais bonitas do Brasil, com a mata nativa se estendendo até a faixa de areia clara, cercada por dunas branquinhas e pelo impressionante mar de um azul cristalino. A paisagem exuberante do local é a atração mais cobiçada pelos turistas: isso porque a região é também a Reserva Extrativista de Arraial do Cabo e tem seu acesso controlado pela Marinha. Apenas barcos autorizados podem entrar no local e há um limite de 250 visitantes a cada 45 minutos. O passeio vale a pena: além do cenário paradisíaco, ainda é possível avistar tartarugas, golfinhos, arraias e até baleias, com um pouco de sorte. 

 

Outro atrativo da Praia do Farol é a sua importância histórica: a árvore que marca o centro da praia é mencionada na carta náutica de Américo Vespúcio, e hoje a Figueira de 700 anos está protegida por uma cerca, não sendo possível aos visitantes se aproximarem de suas raízes.

 

Com um tempo tão limitado para curtir essa maravilha da natureza, a dica é procurar chegar bem cedo e não correr o risco de não conseguir parar na praia. 

 

 

Veja também: 5 ensinamentos essenciais para navegantes iniciantes

 

 

 

Praia do Forno

 

Com aproximadamente 600 metros de extensão, a Praia do Forno fica próxima ao centro de Arraial do Cabo, mas o acesso só é possível através de uma trilha escondida no final da Praia dos Anjos ou por meio de embarcação, já que o local fica isolado. Quem se dirige para lá de barco, tem a oportunidade de curtir o belo visual da praia pelos paredões rochosos que protegem a região.

 

Embora esteja mais afastada, a praia é movimentada e possui sólida infraestrutura, contando com bares, quiosques, serviço de aluguel de caiaques e um famoso restaurante flutuante. Mas quem curte maior sossego pode se dirigir à ponta esquerda da faixa de areia e irá encontrar um local quase deserto para descansar com tranquilidade. Um dos principais cartões-postais da cidade, a Praia do Forno agrada aos amantes de esportes aquáticos, que vão encontrar em seu tranquilo mar colorido o cenário ideal para praticar mergulho e snorkel, podendo avistar tartarugas e variadas espécies peixes – a vida marinha é tão abundante no local que há até uma fazenda de ostras.

 

Com uma temperatura mais elevada, as águas da Praia do Forno estão entre as mais agradáveis para banho em Arraial do Cabo, onde o mar costuma ser frio. É certeza de um passeio encantador.

 

 

Praia Brava

 

Um dos destinos mais exclusivos de Arraial do Cabo, é ideal para quem deseja fugir para uma praia quase deserta. De difícil acesso, a Praia Brava possui pouca sombra e não conta com nenhum tipo de infraestrutura. Por isso, é recomendado ao visitante que chegue preparado, levando guarda-sol, protetor solar e alimentos. 

 

Com um trecho de areia de cerca de 200 metros e bela paisagem, que inclui uma pequena caverna, a praia de água gelada está entre as preferidas dos surfistas, que podem aproveitar a agitação do mar quando a maré está alta. Para quem prefere águas mais tranquilas, o ideal é checar a tábua das marés antes de visitar a região e aproveitá-la ao máximo quando a maré estiver baixa, já que, dependendo da hora do dia, a maré alta faz a faixa de areia desaparecer.

 

Gruta Azul

 

No percurso em direção à Praia do Farol é possível avistar a Gruta Azul, paredão de pedra localizado entre Arraial do Cabo e a Ilha de Cabo Frio que, em determinados momentos do ano, assume a cor azul, devido a um efeito da luz do sol refletida na água.

 

Praticantes experientes podem mergulhar nas geladas águas de mais de 20 de metros de profundidade e ver os destroços da fragata inglesa H.M.S. Tethis, coletora de impostos que afundou na gruta no século XIX. Para os que preferem permanecer na embarcação, o cenário não é menos incrível e ainda há grandes chances de avistar golfinhos nadando pela região.

No App Navegue Now você tem diversas opções para escolher e alugar uma lancha em Búzios para curtir todas essas dicas. Além disso, nossos parceiros também realizam passeios de barco em que você só precisa embarcar e curtir, com todo o conforto e segurança.

 

Compartilhe
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para você curtir passeio de barco em Arraial do Cabo

October 13, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Navegue Now
  • Navegue Now