Navegue Now Serviços Náuticos LTDA (“Navegue Now”) - Av. Presidente Vargas Nº 844, sala 1701, Centro - Rio de Janeiro/RJ, CEP 20071-001, CNPJ: 30.429.139/0001-16.

Telefone: (21) 97556-7380,  Email: Contato@naveguenow.com.br. Navegue Now! Seu aplicativo de aluguel de barcos e passeios marítimos. Sua melhor opção para buscar aluguel de barcos - procure iates, lanchas, veleiros, catamarãs e escunas para alugar. Não importa a embarcação que você procure, alugar barcos é aqui! Você também encontra passeios de barcos, lanchas, e escunas em Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Angra dos Reis, Guarujá, Santos, Ubatuba e muito mais. 
Acesse nosso blog e confira nossas dicas sobre navegação e os melhores destinos para alugar uma lancha.

Todos os direitos reservados - (c) Navegue Now 2018.

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

Melhores destinos para passear de barco no Rio de Janeiro

January 17, 2020

Uma dúvida muito recorrente entre os que buscam por aluguel e passeio de barcos em destinos turísticos famosos como o Rio de Janeiro, é saber para onde ir. A internet certamente ajuda, mas basta um clique e para nos perdermos em um mar de informações. Para alguns, isto é motivo para adiar o tão sonhado passeio de barco, enquanto para os mais resilientes, e' uma questão de tempo até descobrirem que alugar e passear de barco no Rio de Janeiro (ou Brasil) não é tão simples como alugar um carro; onde geralmente o cliente já sabe o roteiro.  E para aqueles que desejam alugar barcos para passeios, eventos, pesca, mergulho, sessão de fotos e muito mais? Para onde ir? 

 

Para facilitar sua busca, aqui está uma lista resumida dos melhores destinos para passeio e aluguel de lancha na capital do Rio de Janeiro. 

 

Dentro da Baía de Guanabara você encontra paisagens únicas e ainda se diverte aprendendo muito sobre a história e a cultura do Rio de Janeiro. 

 

1- Pão-de-Açúcar e Urca: ambos são mirantes naturais que surgem diretamente do fundo do mar.  São pontos turísticos majestosos conhecidos no mundo inteiro e encontrados na entrada da Baía de Guanabara: o Morro da Urca (227m) e o Pão de Açúcar (396m). Dentro do mar, a vista é admirável, dá para ver a exuberância da natureza sob um ângulo totalmente diferente.

 

 

 

 

 

2- Museu do Amanhã: sem dúvida sua característica mais marcante é a construção pós- moderna que, imediatamente após inauguração, tornou-se um ícone da cultura carioca. O intuito é ter a ciência experimentada e explorada através do passado enquanto aprendemos com as transformações do dia-dia e assim imaginando cenários possíveis no futuro., E por meio de ambientes imersivos, instalações interativas e jogos disponíveis ao público oferecidos em português, inglês e espanhol. 

 

 

3- Aterro do Flamengo: Também conhecido como Parque do Flamengo o Aterro é um complexo de lazer `a beira da Baía de Guanabara e em sua extensão encontramos atrações como: MAM           (Museu de Arte Moderna), Marina da Glória, Monumento a Estácio de Sá (Fundador da Cidade do Rio de Janeiro), Monumentos aos Mortos da Segunda Guerra Mundial. O que foi antes um palco paras as batalhas navais entre portugueses e franceses, hoje é um lugar para se fazer muitas caminhadas e para ser navegar em águas tranquilas. 

 

 

4- Ilha Fiscal: É uma pequena ilha encontrada no interior da Baía de Guanabara onde o navegante mesmo que de longe avista um palacete neo-gótico onde foi celebrado o último baile Imperial antes da Proclamação da República. Atualmente está reformada e com relíquias da época do Império. Vale muito o passeio de barco por lá! 

 

 

 

5- Fortaleza São João: Terceiro forte mais antigo do país, inaugurado em 1565, era responsável por fechar a entrada da Baía de Guanabara (localizado entre dos Morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, no Bairro da Urca. Foi desarmado durante o período regencial passando por várias reformas e hoje pode-se visitar a cela de Tiradentes e o marco da fundação da cidade. 

 

 

 

6- Ponte Rio - Niterói: Apesar de ter sido inaugurada em 1974 já existiam projetos para a sua construção desde 1875. A ponte de 13,29 km, liga as cidades do Rio de Janeiro e Niterói cujo trajeto, anteriormente, só poderia ser feito pelo mar ou por via terrestre com mais de 100 km atravessando  Magé. Seu nome oficial é Ponte Presidente Costa e Silva, ela atravessa a Baía de Guanabara e levou menos de seis anos para ser construída. 

 

 

7- MAC e Ilha Boa Viagem: São dois pontos turísticos famosos de Niterói e estão localizados um ao lado do outro. O MAC é o Museu de Arte Contemporânea projetado pelo Oscar Niemeyer (o famoso disco voador) e sua coleção é constituída por mais de mil peças.  E a Ilha de Boa Viagem que foi nomeada pelos antigos navegadores que partiam da Baía de Guanabara agradecendo e desejando bons agouros para as suas viagens.. Em seu topo temos a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem que está em processo de restauração. 

 


 

 

 

 

Para quem tiver mais tempo e procura passar o dia inteiro a bordo contemplando a exuberância da natureza do Rio de Janeiro, existem dois destinos principais para passear de barco, o Parque Estadual das as Ilhas Cagarras, em frente a praia de Ipanema e a Praia de Itaipu, em Niterói.

 

 

 

Ilhas Cagarras:  Cagarras é um arquipélago com mais de sete ilhas, ilhotas com paredões de rochedos localizadas no Oceano Atlântico, ao largo da Praia de Ipanema. Lá, são frequentes os passeios de barco que levam muitos turistas à praticarem o mergulho. e postarem fotos de suas aventuras. Ao alugar uma lancha para realizar um passeio no Rio de Janeiro, geralmente o embarque é feito na  Marina da Glória e leva-se aproximadamente 30 minutos até o arquipélago, sendo um city tour feito a bordo, passando pelos seguintes pontos turísticos: Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Praia da Urca, Fortaleza São João, Praia Vermelha, Praia do Leme, Praia de Copacabana, Arpoador e Praia de Ipanema.

  

 


 

Praia de Itaipu :  A praia de Itaipú (nome indígena que significa "barulho de água nas pedras") é a única praia oceânica de Niterói com mar calmo o que a torna uma praia excelente para famílias.. Em Itaipu também encontramos temos as dunas, a Lagoa de Itaipú, o Morro das Andorinhas e o Parque Estadual da Serra da Tiririca. Certamente um passeio imperdível para que busca os melhores destinos para passear de barco ou alugar uma lancha no Rio de Janeiro. Para chegar a praia de Itaipu de lancha saindo da Marina da Glória demora aproximadamente 30 minutos com paisagens exuberantes, passando pelos seguintes locais e praias: Forte Rio Branco, Imbuhy, Piratininga, Sossego e Camboinhas. Ao chegar em Itaipu pode-se avistar as Ilhas Pai, Mãe e Filha, sendo a região entre a praia e a ilha Filha o local ideal para atracar a embarcação e mergulhar em águas calmas e claras. Além disso, o local também é indicado para quem quer realizar a prática de Stand Up ou para realizar um bom churrasco a bordo.

 


 

 

 

 


 

Palavras Chaves: Aluguel de Lancha RJ, Aluguel de Lancha Rio de janeiro, Aluguel de Iate RJ, Aluguel de Iate Rio de janeiro, Aluguel de Veleiro RJ, Aluguel de Veleiro Rio de janeiro, Aluguel de Barco RJ, Aluguel de Barco Rio de janeiro, Passeio de Lancha RJ, Passeio de Lancha Rio de janeiro, Passeio de Iate RJ, Passeio de Iate Rio de janeiro, Passeio de Veleiro RJ, Passeio de Veleiro Rio de janeiro,  Passeio de Barco RJ, Passeio de Barco Rio de janeiro.

 

Compartilhe
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para você curtir passeio de barco em Arraial do Cabo

October 13, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo