Navegue Now! Seu aplicativo de aluguel de barcos e passeios marítimos. Sua melhor opção para buscar aluguel de barcos - procure iates, lanchas, veleiros, catamarãs e escunas para alugar. Não importa a embarcação que você procure, alugar barcos é aqui! Você também encontra passeios de barcos, lanchas, e escunas em Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Angra dos Reis, Guarujá, Santos, Ubatuba e muito mais. 
Acesse nosso blog e confira nossas dicas sobre navegação e os melhores destinos para alugar uma lancha.

Todos os direitos reservados - (c) Navegue Now 2018.

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

Praias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebem ‘Aquele Abraço’

June 5, 2019

 

Chamar atenção da população para as questões ambientais e conscientizá-las acerca da poluição que atinge as praias do Rio de Janeiro, esse é o objetivo do ‘Aquele Abraço’, evento realizado pelo Instituto Route Brasil, que conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. A partir das 9h, do próximo sábado, cerca de 18 mil pessoas vão abraçar, simbolicamente, mais de 18,3 quilômetros de orla, entre o Posto 1, da Barra da Tijuca, até o final da Praia do Recreio. Após o abraço, os voluntários irão percorrer toda a extensão das praias a fim de retirar resíduos e lixo espalhados pela areia. 


Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2017, diz que quase 80% do lixo encontrado nos oceanos tem origem em atividades que ocorrem em terra (indústria, turismo, gestão inadequada de resíduos sólidos, entre outros). Consta, também, o aumento da produção e do consumo deste tipo de material nos últimos anos. Ainda de acordo com relatório do Programa Ambiental da ONU, garrafas, sacos, embalagens de comida, copos e talheres, formam a maior parte do lixo encontrado no oceano.


A mobilização acontece no dia em que é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos e, de acordo com o coordenador do evento, Simão Felipe, o Rio de Janeiro foi escolhido para ser protagonista, por se tratar de uma cidade que é reconhecida, internacionalmente, pelos oceanos. “O Rio de Janeiro é Patrimônio Cultural da Humanidade. E, por conta dessa relação entre paisagens naturais e montanhas, conectadas com o mar e os oceanos, entendemos sua importância. Por isso a escolhemos para iniciarmos esse projeto e, futuramente, propor uma agenda.", disse.


O apoio logístico do ‘Aquele Abraço’ vai ficar a cargo da prefeitura do Rio de Janeiro, no âmbito da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os profissionais estarão no local e poderão se encontrados no Posto 5 da Barra da Tijuca, onde também estarão concentrados os voluntários mobilizados pelo Serviço Social do Comércio (SESC). A Route Brasil foi fundada em Florianópolis, em 2011, e tem como principal objetivo criar soluções para o impacto que o consumo gera nos ambientes naturais, principalmente nos mares e praias. Desde sua fundação, a organização já realizou mais de 200 mutirões de limpeza de praias e, hoje, conta com bases em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Lisboa (em Portugal) e San Diego (na Califórnia, Estados Unidos).


 

Compartilhe
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para você curtir passeio de barco em Arraial do Cabo

October 13, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Navegue Now
  • Navegue Now