Navegue Now! Seu aplicativo de aluguel de barcos e passeios marítimos. Sua melhor opção para buscar aluguel de barcos - procure iates, lanchas, veleiros, catamarãs e escunas para alugar. Não importa a embarcação que você procure, alugar barcos é aqui! Você também encontra passeios de barcos, lanchas, e escunas em Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Angra dos Reis, Guarujá, Santos, Ubatuba e muito mais. 
Acesse nosso blog e confira nossas dicas sobre navegação e os melhores destinos para alugar uma lancha.

Todos os direitos reservados - (c) Navegue Now 2018.

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

As melhores dicas para curtir passeios de barco em Búzios

September 20, 2018

Um dos principais cartões-postais da Região dos Lagos, Búzios entrou na rota do turismo internacional após a célebre visita da atriz francesa Brigitte Bardot em 1964. Atualmente, a cidade recebe em suas águas barcos vindos de todas as partes do mundo, atraídos para o seu cenário paradisíaco, composto por mais de 20 praias que, devido à geografia irregular, são bem diferentes entre si, formando um cenário charmoso e único. 

 

Há atrações para todos os gostos: tanto aqueles que curtem esportes radicais quanto os que preferem passeios mais intimistas vão encontrar o destino ideal em Búzios. É possível ancorar em todas as praias da região, desde que respeitando os limites de 100 ou 200 metros, mas é necessário manter atenção à carta náutica para não se deparar com uma das diversas lajes submersas.

 

No artigo de hoje, trazemos as melhores dicas para quem planeja curtir esse paraíso de barco. Confira:

 

 

Uma volta pela Praia da Armação

Famosa por abrigar a icônica escultura de Brigitte Bardot, a Praia da Armação é um dos destinos mais procurados de Búzios e seu principal ponto turístico. Ainda que seja imprópria para banho, a região oferece uma estonteante paisagem para aqueles que se aventuram a conhecer a cidade pelo mar. Da água, é possível avistar outra famosa escultura do local: Os Três Pescadores, escolhida como uma das belas do mundo pelo site ArtsInterface.org.

 

 

Leia também: Comprar ou alugar um barco: qual é a melhor opção?

 


Prática de vela em Manguinhos

Búzios é conhecida por ser uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes à vela, sediando campeonatos nacionais e internacionais. Os bons ventos que sopram diariamente em Manguinhos fazem com que a praia seja o destino preferido dos praticantes de esportes à vela. O kitesurf e o windsurf são outros esportes muito praticados no local devido ao vento.

 


Esportes radicais em Geribá

 Geribá é o ponto de encontro dos jovens e dos praticantes de esportes radicais. Com ventos fortes encontrando as ondas perfeitas, a praia de águas claras atrai surfistas durante todo o ano. Assim como Manguinhos, o lugar também é ideal para a prática de esportes à vela, sendo muito procurada por aqueles que são experientes na atividade e curtem manobras arrojadas.

 


Passeio de caiaque na praia da Ferradura

Com suas águas calmas, a Ferradura é o destino perfeito para quem curte esportes náuticos. Uma dica é alugar um caiaque simples ou duplo no local e curtir a paisagem, admirando de perto os costões rochosos e as tartarugas marinhas. A praia também é ideal para os iniciantes na prática de vela.

 

 

Seguro náutico: quais são suas vantagens e como contratar?

 

 

 

Mergulho em João Fernandes

Uma das praias mais famosas de Búzios - e a que mais atrai turistas estrangeiros - João Fernandes oferece um dos melhores pontos para quem gosta de se aventurar na prática do mergulho livre, devido à sua pouca profundidade e ótima visibilidade, que pode chegar a 25 metros no verão. Por ser um local de águas tranquilas, a praia também é recomendada para passeios de caiaque.

 


Pesca nos costões

Sendo originalmente um vilarejo de pescadores, Búzios se mantém como um paraíso para quem curte uma boa pescaria. A dica é se dirigir aos costões das praias de João Fernandinho, Ponta da Ferradurinha ou Praia do Forno para encontrar grandes quantidades de peixes como anchovas, cações, xareletes e garoupas. Aqueles que preferem pescar direto da areia vão encontrar a atividade nas praias Rasa, Manguinhos e Tucuns.

 


Pôr-do-sol na Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga se difere das demais por manter o clima rústico, livre de casas ou hotéis. Com um mar calmo, é uma excelente pedida para curtir um clima intimista e admirar o espetacular pôr-do-sol, cercado apenas pela natureza. O ambiente seguro faz da praia o destino ideal para passear com crianças e o local também oferece opções para quem procura por mergulho e aluguel de caiaques.

 

 

Confira também: 5 dicas para curtir passeio de barco em Arraial do Barco

 


Passeio pelas ilhas
Para quem procura fazer um passeio relaxante pelo mar, admirando a bela paisagem de Búzios, a dica é alugar um barco e conhecer as belas ilhas da região. Dentre as mais visitadas, estão:

  • Ilha Rasa: De propriedade particular, a ilha está localizada a 10 quilômetros do cais de Búzios e pode ser vista de perto pelo mar;

  • Ilha Feia: Tem esse nome por ter sido descoberta pelo seu lado traseiro, onde há apenas um paredão de pedra. É considerada uma reserva natural, composta por grutas e praias onde pode-se mergulhar com snorkel;

  • Ilha do Caboclo: Localizada a 200 metros da Praia do Canto, de frente para a Orla Bardot, a ilha é uma reserva ecológica, repleta de corais em seu entorno;

  • Ilha Branca: Próxima à praia de João Fernandes, tem como destaque o seu farol.

 


No App Navegue Now você tem diversas opções para escolher e alugar uma lancha em Búzios para curtir todas essas dicas. Além disso, nossos parceiros também realizam passeios de barco em que você só precisa embarcar e curtir, com todo o conforto e segurança.

 

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para você curtir passeio de barco em Arraial do Cabo

October 13, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Navegue Now
  • Navegue Now