Se você é parceiro
Quais as vantagens e benefícios do Parceiro do Navegue Now?
• Reservas 100% automatizadas
• Economia de mão de obra
• Anúncios gratuitos
• Marketing Digital Expressivo
• Aumento da demanda de clientes
• Gestão de anúncios pelo celular
• Canal de Vendas Inovador
Qual a diferença entre a modalidade Aluguel e Passeio?
Na modalidade aluguel o parceiro anuncia a embarcação por um período (Dias ou Horas) com sua respectiva capacidade e o cliente aluga a embarcação com exclusividade para realizar o passeio de sua escolha. Nesta modalidade o aluguel costuma ser somente da embarcação, sem combustível incluído, podendo ou não incluir o marinheiro.
Na modalidade passeio o parceiro anuncia a embarcação para um passeio com uma rota previamente definida, na modalidade exclusiva ou quando disponível a compra do ticket por pessoa. Nesta modalidade o passeio costuma incluir combustível o marinheiro devidamente habilitado.
Quais são os campos de preenchimento obrigatório para anunciar a embarcação?
Para anunciar a embarcação o parceiro deve preencher obrigatoriamente os respectivos campos no aplicativo: Título, Localidade, Tipo da Embarcação, Conteúdo (Assessórios) Ano da Embarcação, Tamanho da Embarcação, Capacidade da Embarcação, Finalidade do Anuncio, Valor, Forma de Pagamento, Combustível Incluído (Sim/Não), Marinheiro Incluído (Sim/Não), Limpeza Incluída (Sim/Não), Seguro Incluído (Sim/Não), Datas Disponíveis, Local de Embarque, Horário de Partida e Chegada e pelo menos uma foto da embarcação. Na modalidade de passeio o parceiro deve informar também uma breve descrição da rota.
Quanto custa para ser parceiro do Navegue Now e cadastrar embarcações?
A parceira com o Navegue Now é gratuita. Trabalhamos com uma “taxa de Serviço” de 5% do valor total do Aluguel ou Passeio pela efetivação de cada reserva paga pelo cliente. O parceiro receberá o valor cadastrado no anúncio.
Como o parceiro recebe o valor do Aluguel ou Passeio prestado?
O parceiro receberá o valor informado referente aos serviços prestados em conta corrente cadastrada no aplicativo 5 dias após o pagamento realizado pelo cliente. Contamos com a Moip para realizar a gestão automatizada do pagamento aos nossos parceiros.
Como o parceiro cadastra uma conta corrente no aplicativo?
Para realizar o cadastramento de conta corrente no aplicativo o parceiro deve clicar no Menu/Foto do Perfil e cadastrar o Nome do Banco, Agência Bancária, Número de Conta Corrente e CPF/CNPJ.
Como é confirmada a efetivação da reserva?
A efetivação da reserva é confirmada após o pagamento pelo cliente de 50% do valor do Aluguel ou Passeio. Após a confirmação de disponibilidade pelo parceiro o cliente tem 24 horas para realizar o pagamento, confirmando automaticamente a reserva.
Caso o cliente não realize o pagamento, a solicitação de reserva será cancelada automaticamente, sendo necessário uma nova solicitação. A confirmação do pagamento pode ser verificada na tela de “Ticket de Confirmação” no aplicativo do parceiro.
Como o parceiro se comunica com o cliente?
Toda a forma de comunicação com o cliente antes da confirmação do pagamento da reserva é realizada através do chat em nosso aplicativo. Após a confirmação do pagamento pelo cliente, o parceiro poderá consultar os contatos de email e celular do cliente para comunicação direta.
Como é feito o pagamento dos 50% restantes pelo cliente?
O pagamento dos 50% restantes pelo cliente é realizado na hora do embarque diretamente entre o cliente e o parceiro na modalidade acordada entre as partes. Não é possivel realizar o pagamento dos 50% restantes pelo cliente no aplicativo.
E se o cliente cancelar a reserva?
No caso de cancelamento pelo cliente, a devoluções do sinal de (50%) referente a reserva será realizada da seguinte forma:
• Devolução de 90% do sinal para cancelamentos até 15 dias da data do embarque, sendo os 10% retidos para custear a taxa de serviços prestados pelo Navegue Now.
• Não haverá devoluções de sinal pago para cancelamentos com menos de 15 dias da data do embarque sendo os 10% retidos para custear a taxa de serviços prestados pelo Navegue Now e 90% para indenizar o locador.
• Não serão efetuados reembolso parcial e/ou integral dos valores pagos em caso de sintomas como enjoo, mal estar e tontura dos passageiros, decorrentes das condições naturais de navegação.
• Não serão efetuados reembolso parcial e/ou integral dos valores pagos para de reservas de passeios ou locação de embarcação nos períodos de Reveillon, Carnaval e Feriados.
• Não comparecimento (no-show) não será reembolsado.
E se o parceiro cancelar a reserva?
O comandante da embarcação é a autoridade máxima da embarcação e os passageiros devem reconhecer a sua autoridade. Caberá exclusivamente ao comandante da embarcação, avaliar as condições climáticas e de navegabilidade no momento do passeio.
O cancelamento pelo parceiro por motivo de caso fortuito ou motivo de força maior, nos moldes previstos em lei, que impeça a partida da embarcação, será feito mediante a restituição pura e simples, ao cliente, dos depósitos por ele efetuados ou em comum acordo fixar nova data para a locação, não assistindo o direito, ao cliente, a indenização de qualquer outra natureza.
Quando o parceiro for uma empresa, quem deve emitir nota fiscal do aluguel ou passeio para o cliente?
A emissão de nota fiscal referente ao aluguel ou passeio para o cliente é de responsabilidade da empresa parceira. O Navegue Now é um marketplace de aluguel e passeio de barco, portanto todo o serviço prestado é faturado pelo parceiro.