Se você é cliente
Quais as vantagens e benefícios do cliente Navegue Now ?
• Reserva a qualquer hora e em qualquer lugar em poucos cliques
• Pagamento com cartão de débito/crédito com parcelamento
• Comprovante de pagamento digital
• Ticket QR Code
• Login com Facebook
Como faço para alugar uma embarcação ou agendar um passeio?
Para alugar uma embarcação ou agendar um passeio o cliente deve selecionar a cidade de interesse, buscar a embarcação de seu interesse, solicitar uma reserva informando o dia pretendido e o número de pessoas. Após a solicitação o parceiro prestador de serviço do Navegue Now responderá sua solicitação o mais breve possível.
Após a confirmação de disponibilidade pelo parceiro o cliente tem 24 horas para realizar o pagamento, confirmando automaticamente a reserva. Caso o cliente não realize o pagamento, a solicitação de reserva será cancelada automaticamente, sendo necessário uma nova solicitação.
Qual a diferença entre a modalidade aluguel e passeio?
Na modalidade aluguel o cliente reserva a embarcação com por um período (Dias ou Horas) com sua respectiva capacidade, com exclusividade para realizar o passeio de sua escolha. Nesta modalidade o aluguel costuma ser somente da embarcação, sem combustível incluído, podendo ou não incluir o marinheiro.
Na modalidade passeio o cliente reserva a embarcação para um passeio com uma rota previamente definida, seja na modalidade exclusiva ou quando disponível, na compra do ticket por pessoa. Nesta modalidade o passeio costuma incluir combustível o marinheiro devidamente habilitado.
O cliente pode alugar uma embarcação sem marinheiro?
O cliente pode alugar uma embarcação sem marinheiro quando o parceiro permitir essa possibilidade e se o mesmo tiver habilitação devida para ser o comandante responsável pela embarcação.
Quais são as formas de pagamento aceitas pelo Navegue Now?
O Navegue Now aceita todas as bandeiras de cartão de crédito disponíveis no mercado (Visa, MasterCard, American Express, Aura, Diners, Discover, Elo, JCB, Visa Electron e Maestro). Nossa parceria com a Moip garante agilidade, robustez e segurança ao realizar o pagamento.
Em quantas vezes o cliente pode parcelar o pagamento do aluguel ou passeio de barco?
O aplicativo Navegue Now permite pagamento em até 12 x sem juros. Cada parceiro estipula o pagamento, portanto, verifique a forma de parcelamento antes de concluir o pagamento.
Como ficam armazenadas as informações pessoais e do cartão de crédito do cliente?
As informações pessoais e de cartão de crédito dos nossos clientes ficam armazenadas no Google Cloud, um sistema de armazenamento na nuvem do google com toda a segurança e confiabilidade que empresa proporciona. O código CVV do cartão de crédito não é armazenado pelo navegue Now, sendo utilizado somente para conferencia do cartão na hora do pagamento com a Cielo.
Como o cliente pode se comunicar com o parceiro?
Toda a forma de comunicação com o parceiro antes da confirmação do pagamento da reserva é realizada através do chat em nosso aplicativo. Após a confirmação do pagamento pelo cliente, o cliente poderá consultar os contatos de email e celular do parceiro para comunicação direta.
Como é feito o pagamento dos 50% restantes pelo cliente?
O pagamento dos 50% restantes pelo cliente é realizado na hora do embarque diretamente entre o cliente e o parceiro na modalidade acordada entre as partes. Não é possivel realizar o pagamento dos 50% restantes pelo cliente no aplicativo.
E se o cliente quiser cancelar a reserva?
Para cancelar a reserva o cliente deve entrar na tela de Histórico de pagamento, clicar no pagamento efetuado e solicitar o cancelamento. Antes de realizar o cancelamento o cliente deve estar ciente das implicações de cancelamento.
No caso de cancelamento pelo cliente, a devoluções do sinal de (50%) referente a reserva será realizada da seguinte forma:
• Devolução de 90% do sinal para cancelamentos até 15 dias da data do embarque, sendo os 10% retidos para custear a taxa de serviços prestados pelo Navegue Now.
• Não haverá devoluções de sinal pago para cancelamentos com menos de 15 dias da data do embarque sendo os 10% retidos para custear a taxa de serviços prestados pelo Navegue Now e 90% para indenizar o locador.
• Não serão efetuados reembolso parcial e/ou integral dos valores pagos em caso de sintomas como enjoo, mal estar e tontura dos passageiros, decorrentes das condições naturais de navegação.
• Não serão efetuados reembolso parcial e/ou integral dos valores pagos para de reservas de passeios ou locação de embarcação nos períodos de Reveillon, Carnaval e Feriados.
• Não comparecimento (no-show) não será reembolsado.
E se o parceiro cancelar a reserva?
O comandante da embarcação é a autoridade máxima da embarcação e os passageiros devem reconhecer a sua autoridade.
Caberá exclusivamente ao comandante da embarcação, avaliar as condições climáticas e de navegabilidade no momento do passeio.
O cancelamento pelo parceiro por motivo de caso fortuito ou motivo de força maior, nos moldes previstos em lei, que impeça a partida da embarcação, será feito mediante a restituição pura e simples, ao cliente, dos depósitos por ele efetuados ou em comum acordo fixar nova data para a locação, não assistindo o direito, ao cliente, a indenização
de qualquer outra natureza.
Com qual antecedência tenho que fazer a reserva?
Quanto antes você fizer a reserva melhor para sua comodidade, pois caso deixe para última hora pode ocorrer do seu barco não ter mais disponibilidade. Porém caso seja feita de última hora pedimos pelo menos 24h antes do seu embarque.
Como eu solicito uma nota fiscal referente ao aluguel/passeio?
Caso o cliente necessite da Nota Fiscal referente ao aluguel/passeio, ele deverá solicitar ao nosso parceiro prestador do serviço de aluguel/passeio.